top of page

Modelos de contratos encontrados na internet podem não ser adequados e prejudicar mais do que ajudar

Conteúdo bem atrativo, para te ajudar a não correr riscos

São Paulo, 11/04/2022 - Redação Blog D&F

A internet veio com o intuito de ajudar em muitos aspectos, um deles é a facilidade em achar produtos, serviços, locais, compras e mais uma infinidade de itens.


Nessas buscas, você pode se deparar com modelos de contratos que possuem erros e não dão a segurança necessária a quem os procura. Listamos aqui 3 problemas para você fugir dessa prática:


  1. Referência errada a artigos de lei;

  2. Redação que possibilita interpretação desfavorável ao direito que pretende garantir;

  3. Modelos genéricos que não protegem uma situação específica, podendo fazer prova contrária em um processo.


Assim, esses problemas podem sim deixá-lo sem a proteção jurídica adequada e, dessa forma, ao invés de proteger seu direito, representar um potencial dano ao seu negócio.

Muitas pessoas acabam utilizando desses modelos por vários motivos: falta de tempo, ausência de conhecimento jurídico na elaboração do contrato, ausência de recurso financeiro.

Mas veja, um contrato bem redigido por um advogado especializado não pode ser visto como custo ou perda de tempo, mas sim como um investimento.

Um bom contrato deve conter sempre: correta qualificação das partes, objeto bem definido, obrigações delimitadas para cada parte, formas de rescisão, aplicação de multas, prazo de vigência. Além, claro, de outras tantas cláusulas que apenas um profissional da área poderá redigir com segurança de acordo com as negociações realizadas.

É de extrema importância a ponderação do advogado para a validade do negócio e a adequação de acordo com o tipo do contrato que será celebrado, pois a elaboração inadequada desses termos pode acarretar danos que por muitas vezes são irreversíveis.

O nosso time é especializado em confecção de contratos e está à disposição caso haja dúvidas.

Continue conosco em nossos canais de comunicação. Nos siga nas redes sociais.

Nossa fanpage no Facebook: https://bit.ly/36T3fpe

Nos siga no Instagram: https://bit.ly/36QCqC7

Nossa fanpage no Linkedin: https://bit.ly/3DdLk8O

Nosso e-mail de contato: contato@damiaoeflores.adv.br


8 visualizações0 comentário
bottom of page